Pesquisar este blog

terça-feira, 31 de maio de 2011

CONTO DE AMOR

           Pode ter personagens centrais que, para viver seu amor, devem antes enfrentar obstáculos, como a oposição da família e da sociedade.
           As personagens podem compreender aos poucos seu sentimento.
           No desfecho a vontade dos amantes pode vencer os obstáculos ou não.
           Os sentimentos das personagens podem ser expressos por meio de símbolos.


ATIVIDADE PROPOSTA

Escrever um conto apresentando uma narrativa onde as personagens terão que enfrentar alguns obstáculos para poderem viver uma linda história de amor.
Crie um título que tenha relação com o conteúdo do conto e não se esqueça de assinar sua produção.

37 comentários:

  1. Parabéns pela sua atividade.

    Professor Ronaldo Pajeu

    ResponderExcluir
  2. NOME:JOÃ0 VICTOR MENDES E WESLLEY HENRIQUE ano:9ºA

    Um Amor Proibido
    Eu nunca tinha pensado nele como o homem da minha vida. Sempre o vira como alguém que passava por mim e me cumprimentava de vez em quando, alguém que era da minha turma e com quem eu só de vez em quando falava.
    Não sei dizer quando o cupido flechou meu coração. Só sei que um dia acordei ansiando por falar com ele, por ficar perto dele, por sentir seu perfume. E um dia nos olhamos mais longamente. E passamos a nos falar mais, a trocar idéias, a conversar sobre todas as coisas. Ea cada dia fui descobrindo um homem mais e mais interessante. Só o toque de suas mãos nas minhas me fazia tremer de paixão. O primeiro beijo foi estranho,sempre nos despsdiamos com um beijinho no rosto. Um dia ele me deu um rápido beijo na boca. Passei dias sentindo o calor dos lábios dele e querendo mais. Quando o abraçava, queria que o tempo parasse, que eu nunca deixasse de sentir o que estava sentindo. Descobri que o amava de verdade. e, melhor ainda, ele também me amava! Saimos sempre ás escondidas, sempre esperando que os amigos não nos vissem juntos.
    E esse amor foi tomando conta de mim de uma maneira que eu nunca havia imaginado. Tudo poderia ser perfeito. Mas havia um grande empecilho: eu era comporometida. Entre o risco de deixar meu antigo amor e embarcar numa nova paixão, resolvi correr o risco. Hoje esse homem me completa, me faz feliz, me faz sentir viva. Ele é João Augusto. Eu sou Paula Regina. Nós somos um casal feliz, que superou o passado e que vive um grande amor.
    esta história foi retirada do contos de amor da nava cultura

    ResponderExcluir
  3. Aluna:Paloma 9 ano A
    prof: Eliane Barros

    A mocinha e o lenhador

    Um dia na casa da vovó, uma jovem muito bonita ajudava no serviço de casa, quando um lenhador apareceu,
    bateu palma na frente da casa.A jovem saiu...
    ele disse:
    _Olá moça, poderia me dar um pouco de água?
    ela respondeu:_Claro!Vou pegar a água.
    Ela serviu o lenhador e ele foi embora,ela se apaixonou perdidamente á primeira vista.
    Um dia ela decidiu ir atrás dele, chegando em uma casa olhou de longe, e viu que seu amor era proibido, por que ele era casado e tinha três filhos, e pelo visto amava sua esposa.
    depois desse dia ela jurou nunca mais se apaixonar!

    ResponderExcluir
  4. Alessandra Victoria
    Serta vez uma menina que vivia trancada en sua casa porque seu pai era um homem muito bravo e nao a deixava sair com medo de sua menininha se perdesse la fora mais ela ja estava cansada de ficar trancada dentro de casa e serta noite decidiu ir dar uma volta numa praça perto de sua casa escondida de seu pai,entao encontrou um menino que chamou sua atençao e esse menino era vendedor de pao para ajudar sua mae nas tarefas de casa entao o menino decidiu ir falar com a menina,eles conversaran por muito tempo ate q ela se deu conta que era tarde e daqui a pouco seu pai iria acordar entao ela mal se despediu do menino e foi correndo para casa chegando lá foi correndo para seu quarto para que seu pai nao desconfiasse de nada.
    Entao eles começaram a se encontrar escondido até que um dia ele chegou na menina e a pediu en namoro ela aceitou na hora mais ficou com medo do que seu pai diria disso entao eles tomaram corgen e ofram falar com o pai da menina mais ele nao aceitou o namoro porque o menino era pobre ,entao eles decidiram tentar fugir mais acabou que seu pai descobriu porque a mae do menino tambem nao aceitava o namoro deles,os pais deles decidiram se ajuntarem para acabar com esse namoro mais eles nao estvam despostos a deixarem seus pais acabarem com esse amor deles,eles decidiram fugir mais o pai da menina descobriu e implorou para que ela ficasse porque ela nao iria ter futuro com o menino mais ela decidiu dezafiar o seu pai e disse que nao adianta ele tenter enpedir porque nao iria funcionar,entao seu pai muito triste falou que ja que ele iria perder sua filha ate perderia mais de outro jeito ele deu veneno para sua propria filha e a matou envenenada mais seu amor inconformado foi la na casa onde sua amada morava pegou uma faca matou o pai da menina e depois se matou acabando com o amor deles.

    ResponderExcluir
  5. LEANDRO MULLER LIMA 9° A
    UM ROMANCE PROIBIDO
    Jhon foi preso por um crime que não fez.
    ele amava a filha do rei,mas o rei proibia o romance dos dois pois Jhon trabalhava na feira.O rei acusou ele de ter roubado as jóias de sua esposa falecida,mas ele não tinha roubado era só mais uma barreira para o romance entre os dois,mas Jhon sábia que o amor derrubava qualquer barreira.
    Mas o rei era muito poderoso e fez com que ele fosse preso Jhon tinha um broche de ouro que sua amada o deu.
    A filha do rei que se chamava Darla fingia que ia a igreja mas ia vizitar o seu amado Jhon.ela então resolveu pagar a fiança dele,e de também fugir com o seu amado.então o rei descobriu,e mandou seus capangas atrás dos dois,eles estavam fugindo de cavalo quando derrepente,os capangas chegaram,eles estavam armados, então os capangas atiraram no peito de jhon e pegaram a filha do rei e voltaram ao palacio.O rei obrigou a Darla a se casar com um homen muito rico.na hora do casamento jhon aparece e foge com sua amada e explica que a bala pegou no broche fazendo assim com que ele não morrece. então o rei e seus capangas foram atrás deles mas o amor entre os dois ela forte demais.O rei e eles acharam os dois então jhon falou:
    -quando estava longe de sua filha eu descobri que a saudade nem sempre era uma coisa ruim pois foi com ela que eu descobri que eu amo a sua filha.
    O rei emocionado disse:
    -minha filha me desculpe por julgar jhon pelo seu trabalho me desculpe por tudo que eu fiz!!! pois depois que sua mãe me traiu e morreu na fulga eu descobri que eu só tenho você e não quero te perder, eu aceito o seu romance!!!
    Então os dois se casaram e tiveram três filhos e viveram felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  6. NOME:Isabela Aparecida de Azevedo ANO:9°A n°13

    Um amor de uma criada
    Serta vez o Rei mandou chamar todas as moças da cidade para encontra com ele no palacio.Então todas as moças apareceu rei então disse.Antençao reuni todas as moças dessa cidade para dizer que meu filho precisa se casar com uma de voces entao o rei deu uma muda de flores para cada uma levar pra casa quanta der uma semana moças trazem para ele.Quando chegou o dia a criada falou mãe a minha flor não creseu a mãe da moça disse então não va minha filha ela disse vou sim minha mãe quando chegou ao palacio flores mais lindas que a outra menos a dela o rei disse então chegou o grande dia vou falar quem sera a futura mulher de meu filho então a criada foi nomeada a mulher do filho do rei e as outras meninas perguntaram porque ela não tem nada no vaso dela.Então o rei disse ela foi nomeada porque todas voces mentiram eu dei uma semente morta e voces colocaram outras sementes.Então o filho do rei se apaixonou e assim a criada viveu feliz para sempre com seu princepe encantado.
    FIM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filha, "Serta vez" com "S"? Não dá, né?!

      Excluir
  7. Lillyanne Mayer / 9º ano A

    dificuldades do amor

    Em uma cidade chamada Fulhan, vivia um jovem rapaz
    chamado Daniel Radcliffe, ele era da familia real,filho da rainha Marcia, e do Rei Alan Radcliffe.Certo dia, Dan e
    sua familia, foram a audeia conceguir auguns escravos,
    e mau chegando lá,Dan se depará com uma bela moça chamada
    Anne, era amor á primeira vista, mas um amor impossiveu, como um principe, poderá casar-se com uma camponesa.
    Anne não lhe saia da cabeça.Dias depois, escondido de seus pais, ele vai atras da moça, e se declara para ela, e pede que ela vá para o castelo com ele, mas ela recusa, diz que ele esta louco, e que é impossivel este amor.
    Daniel diz á seus pais, que se ele não puder viver este amor, ele fugira com ela para longe, e nunca mais voutará,seus pais como eram rudes, mandou Dan ir embora e nunca mais voutar.
    Daniel virou campones, se casou com Anne, e eles viveram felizes para sempre, quer dizer, até hoje que eu saiba!

    ResponderExcluir
  8. O seu AMOR de água para baixo
    NA minha juventude, eu tive uma namorada,nossas vidas eram totalmente diferente uma da outra,mas mesmo assim nós nos amavamos bastante.
    Mas nois dois sabiamos que para amar tem que fazer loucuras para conquistar a pessoa em que você ama e principalmente conquistar a sua sogra e seu sogro.
    Os pais da minha namorada eram muito rigido,e nem com reza brava eles queriam que eu namorasse com a filha dele.
    Ela sentiu muito a minha falta,e fugiu para a minha casa,eu não queria que ela descepicionasce o seu pai e nem a sua mãe só por causa de mim.Seus pais não sabiam onde procurar a sua filha.De tanto eu falar para ela que essa ideia de fugir não era umas das melhores,então ela decidiu que iria voltar para casa.
    Chegando na sua casa seus pais foram logo abraçando sua filha, e disse o que esse rapaz esta fazendo aqui,a filha disse pai eu a amo não deixe esse amor esse amor ir de água a baixo,seu pai disse não eu não quero que você namore com esse rapaz,então eu dei um beijo no rosto dela e fui embora para bem longe, deixanda a saudade e uma pessoa que amei muito, e amo até hoje.

    ResponderExcluir
  9. THALITA ELLEN 9A
    O amor e um pedimento certo dia Eloa uma moça muito bonita mais pobre se apaixonou por um principe rico e bonito e ele tambem gostava dela mas o pai do principe Ricardo não queria que ele ficasse com a Eloa por que ela era pobre o pai dele fazia de tudo para que os dois não ficassem junto um dia em uma festa no reino o principe Ricardo convidou a Eloa a festa,e seu pai não falou nada ai o principe pensou muito estranho do meu pai não te dito nada a maisele ja deve ta dexando nós namorar ja né.
    Chegou o dia da festa a Eloa foi e o pai do principe pois uma das joias que a rainha mais usava na bolsa da Eloa e a rainha falou roubaram minha joia preferida ai os guarda comesaram a revistar as pessoas e acharam as joias na bosa de Eloa ai todos ficaram pasmos e falaram a seus pais
    -mas ela falava pra todo
    -Não foi eu jente acreditem em mim
    mas o principe acreditou nela ai eles tinham que se emcontra as escondidas depois de alguns anos o pai do principe ficou muito doente e contou tudo que ele tinha feito a Eloa ele pedio descupa a ela e ela aceitou e no outro dia ele morreu ai não tinha + inpedimento no amor deles eles se casaram tiveram 2 filhos mas a mae de Eloa morreu, e a mae do principe casou com o pai da Eloa e os dois casais foram felizes

    ResponderExcluir
  10. Weslley henrique e j. victor
    Amor ou Paixão?
    num certo dia um rapaz filho de um grande empresário
    foi se divertir na balada com seus amigos,e no meio da festa ele encrontou uma garota linda dançando, quando a festa terminou, ele foi átras da garota, más derrepente ela sumiu sem deixar rastros, no dia seguinte ele não parava de pensar na garota, não conseguia trabalhar, estudar,não conseguia fazer nada foi quando decidiu procurar a garota,ele a procurou em todos os lugares más não a encontrava,ele desistiu foi para casa, quando no meio do caminho encontrou uma simples garota ele olhou pra ela e a reconheçeu, e perguntou se ela era a garota que ele conheçeu e ela disse que era ela mesma, então eles se abraçaram e se beijaram, quando o pai da moça viu ela se beiojando e ele a proibui de ver o rapas e a trancou em seu quarto, mas depois de poucas horas ela fugiu com o rapaz que ama, e viveram felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  11. DAVID PEREIRA DA SILVA 9ºA
    HIGOR CONDORI DE AMORIM 9ºA

    UM CONTO DE AMOR
    Era uma vez uma princesa peróla ela era muito linda morava em um castelo, imensso por onde ela passava ela deixava seu charme.
    A tão tão distante tinha um moço chamado arthur ele era umilde e de boa indule e sua familia, era pobre ele morava na holanda e ela na itália depois de algum tempo ele foi para itália, com função de estudar junto com a familia.
    Chegando la ele foi se hospedar em um hotel depois de uns dia ele resolveu conhecer a itália, nesse mesmo dia a princessa resolveu fazer umas compras ele parou para observar a praça mais bela da itália nesse momento ela estava se dirigindo ao local, que ele estava.
    Neste momento ela estava apressada e derepente,ela trompa nele e cairam algumas sacolas, e ele fez o favor de pegalas e entregalas para ela,e comessaram a conversar depois de uma longa conversa eles marcaram um encontro.
    chegando la se sentaram e conversaram e ela gostou dela e o pai dela não asseitava o namoro, por ele ser pobre.
    Então o pai dela armou armadilhas era prender ela no cstelo para ela não se encontra com ele,então alguns dias sem eles se verem ele tomou uma providencia, para salvar ela então, ele foi no castelo onde ela estava ele entrou no castelo armado tinha muitos guardas armados ele disviou de todos os guardas e chegando no corredor do guarto dela e abriu a porta, e ela estavam chorando.
    E já tinha uma escada na janela eles desseram rapidamente e fugiram para a terra dele na holanda.
    E la eles se casaram tiveram filhos e os pais dele viveram com eles, e viveram felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  12. aluno: Igor Mateus serie: 9 ano a
    aprendendo a seduzir

    Em uma bela cidade chamada nãirnia, tinha um rapaz pobre e tinha muitos sonhos de vida, e tinha uma moça bem bonita e rica o pai dela era rei de nâirnia que era bem ganancioso. - Vamos saber oque aconteceu nessa história,mas primeiro o nome do rapaz é william e da moça é bela. Um dia a princesa bela foi a feira dar um passeio com sua amiga e criada carla. - A carla oque vamos fazer aqui. - Nao sei senhora mas vamos sair por que seu pai nao sabe ne. - É mesmo. Enquanto isso o rapaz estava vendendo pão, com seu pai. - Princesa bela vamos enbora agora vamos. Quando a princesa estava indo enbora ela viu o William o rapaz do pão,e ele tambem a viu e os dois ficaram se olhando, de um geito que eles nao sabiam o que eram. o pai do rapaz diz: - Vamos filho nao fique olhando pra ela, ela deve ser igual ao pai dela,nao quero ver você com ela ta. o rapaz responde: Ta pai mais não sei se ela é a mesma coisa do que o pai. A amiga dela diz: Vamos enbora princesa. - Ta vamos mas ele é lindo nao é. - É mais ele não serve pra você princesa. O pai da princesa fica muito bravo quando ele descobre que ela saiu de casa. o rei diz: - Quarda vai chamar minha filha pra mim. Bela chega la e seu pai diz: Bela você nao vai ir mais a lugar algum ta. - Vo te colocar em uma tore até eu achar um belo principi pra você. E o pai dela trancou ela em uma torre e ela ficou la. enquanto isso o rapaz e seu pai estavam indo enbora da cidade quando o William falou: Pai você me perdoa. - Por que você falou isso meu filho. - Eu vou atrás dela me perdoa. E ele foi ao encontro da princesa Bela, chegando la ele falou com a Carla. - Carla onde esta a princesa Bela eu nao consigo comer,dormir não paro de pensar nela fala aonde ela esta. Carla responde: O pai dela colocou ela em uma torre bem alta eu mostro onde é. O pai da princesa ficou sabendo de tudo e ele mando os quardas pegarem o rapaz. O rapaz chegou la e falou para a princesa Bela que ele iria subir e pegala. - Bela chequei vamos enbora juntos. - claro que eu vo.
    E os dois foram embora juntos e ficaram felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  13. TATIANE PIRES NUNES 9ª TURMA A
    A MOÇA QUE CONHECEU O AMOR DESDE OS 9 ANOS DE IDADE
    CRISTINA É UMA MOÇA HUMILDE CERTO DIA UM BELO REI CHEGOU NA PEQUENA CIDADE ONDE MORAVA NESTE DIA ALGO ENCHEU SEU CORAÇÃO. MAS ELA JÁ SABIA QUE ERA AMOR, UM AMOR QUE SERIA IMPOSSÍVEL DE SE REALIZAR MAS O AMOR FALOU MAIS ALTO QUANDO MENOS ESPEROU O REI SE APROXIMOU E SEM CONHECE-LA DIREITO PEDIU A MOÇA EM CASAMENTO ELA FICOU SURPRESA E DISSE AO REI VOCE PODERIA PEGAR QUALQUER MOÇA DESTE SERTÃO O REI RESPONDEU MAS EU QUERO VOCE PORQUE É HUMILDE E TÃO BELA É VOCE QUE EU QUERO AO MEU LADO PARA SEMPRE.

    ResponderExcluir
  14. ALUNA:LUANA CARDOSO 9 ANO A

    UM CONTO DE AMOR

    ERA UM BELO DIA QUANDO O GUSTAVO ESTAVA PASSANDO PELA MESMA RUA QUE AVENDEDORA DE LATINHA ELE SE ENCANTOU-SE POR ELA,E ELA TAMBEM SE ENCANTOU POR ELE ELE PERGUNTOU PARA ELA COMO E SEU NOME ELA DISSE MEU NOME E ADRIANA, ELA FALOU E O SEU NOME,ELE RESPONDEU MEU NOME E GUSTAVO NA QUELE MOMENTO ELE SE APAIXONOU MAIS ELE SABIA QUE OS PAIS DELE NAO IA GOSTAR NADA DISO POR QUE ELA ERA POBRE E ELE ERA RICO,ELE FALOU PARA ELA VAMOS SAIR ELA FALOU SIM ELE LEVOU A PARA A CASA DELE FOI NO MESMO DIA QUE OS PAIS DELE CONVIDARAO UMA JOVEM QUE ESTAVA PROMETIDA PARA ELE CASAR QUANDO OS PAIS DELE VIRAO A VENDEDORA DE LATIHA E O PAI FALOU TIRA ESSA MENDINGA DA MINHA CASA A GORA GUSTAVO E SE VOCE NAO TIRAR EU MESMO TIRO , ELA FALOU EU NAO SOU MENDINGA SENHOR E DECHA QUE EU MESMA MERRETIRO OS PAIS DE GUSTAVO FALARAO VENHA MEU FILHO CONHESER SUA NOIVA ELE PAROU PENSOU E DISSE O SENHOR ESTA SERTO PAI MAIS QUEMN EU AMO ESTA A QUI DO MEU LADO E O PAI FALOU VOCE NAO VAI SE CASAR COM A VENDEDORA DE LATINHA POR QUE EU NAO VOU DEIJAR GUSTAVO SABIA QUE NAO IA DAR SERTO ELE COM A VENDEDORA POR QUE ESSE AMOR ERA IMPOSSIVEU E PROIBIDO AVENDEDORA SE RETIROU DA CASA DELE E NUMCA MAIS FOI VISTA , ELE SE CASOU COM A MOSA PROMETIDA MAIS NUMCA FOI FELIZ.

    ResponderExcluir
  15. bruna e juliana 9 A UM CONTO DE AMOR PROIBIDO''. EM um belo dia ,pedro estava em sua linda casa tomando café da manhã quando chegou uma, lindo moço pobre que estava vendendo flores lindas , e ele perguntou. -conliceça , o senhor gostaria de comprar algumas rosas ; -E pedro a perguntou , qual é o seu nome? e então a moço ha respondeu .-Meu nome é weverton , e pedro disse eu quero uma rosa ,Então pedro pegou a rosa e falou uma rosa para uma lindo moço . E então a moço perguntou qual é seu nome?-E pedro disse pedro , e então a moço disse obrigada senhor então pedro disse me chama por pedro ok e a moço disse tudo bem pedro . E então pedro o chamou para ir jantar em sua casa e então weverton disse eu não posso por que moro com meu pai e ele é muito rigido . E pedro falou então a gente se ve .E no outro dia ele viu ele e pidiu para ele namorar com ele e ele disse .-Sim eu aceito mas só se for escondido porque meu pai não deixa tudo bem pedro e pedro aceita . Então weverton contou pra seu pai sobre seu namoro .E sue pai joão proibiu ele de namorar 'e weverton disse mas eu AMO pedro e seu pai disse você mal conhece esse tal de pedro , weverton diz eu vou lutar por ele.E sue pai o trancou-o no porão de sua casa e weverton ficou messes sem ver pedro e chorava a cada instante de sua vida ... e nunca comia nada que seu pai levava pra ele .E em um dia pedro ficou preocupado com weverton e foi atraz dele e não o encontrou weverton e foiu pra sua casa .No outro dia pedro voltou a casa de wevrton e seu pai estava em casa e disse você que é o tal de pedro .E pedro diz sim porque , e o pai de weverton disse eu não quero você com meu filho . E pedro disse mas eu tenho muito carinho por ele e , joão falou vá embora de minha casa e quando pedro estava indo ouviu a voz de weverton chorando e chamando PEDRO SOCORRO PEDRO me salva eu presciso de você , então pedro saiu correndo para o porão e seu joão falou sai da qui senhor quem você pra entra na minha casa assim e pedro achou weverton e fugiu com ele e seu joão weverton se você for não volte mais e então wevertom fugiu com pedro para bem longe ... e os homossexuaiss viverão felizes pra sempre , é assim que vivem os gay.

    ResponderExcluir
  16. ALUNAS:Renata e Mariana 9ano A
    amor impossivel
    Moça tão resguardada por seus pais não deveria ter ido até a cidade. Uma moça loira bem sucedida financeiramente resove ir atéa cidade aonde não ia a muito tempo.Sua mãe Renata e seu pai Carlos eram muito protetores, não permitiam que a moça Mariana saí se de casa .
    A sua família morava muito longe da cidade, seus pais tinham medo de acontecer algo de ruím a ela por ser rica.Até que resolveu ir acidade onde só avia conhecido apenas com 8anos de idade.Seus pais com receio de deixa lá ir sozinha resolveram levala depois de dois dias, quado faria 18anos.Mariana queria comprar arranjos para sua festa.
    Ao estar na feira onde percebeu um movimento evolta de um rapas muito belo que fazia desenhos de caricaturas, Mariana resolveu entrar só para adimirar sua beleza . O rapaz percebendo sua presença resolve chama la para fazer um auto retrato seu. ela encantada por sua beleza pergunta se nome, ele responde e ela o chama pelo apelito de biel.Logo começam a se conhecer.
    Seus pais ao perseberem a prosa dos dois retiram á rapidamente daquela barraca onde ela deixa sua imagem com biel.Gabriel não entendendo o por que daquela retirada fica olhando sua imagem encantado por sua beleza.
    Mariana fica irritada por ser levada a força por seus pai da feira, e se tranca em seu quarto.Seus pais não aceitariam o um feirante como namorado de sua filha, mas em seu quarto Mariana não intendia porque a imagem do rapaz não saia de sua cabeça e nen de seu coração.
    Gabriel em sua casa fica a olhar a imagem da moça e a imaginar se com ela acontecia essa forte atração.
    Nesse dia as pessoas ficam sabendo do aniversario de Mariana.Ao ouvir essa noticia Gabriel fica triste, pois pensava que Mariana não teria enteresse nele pro ser um rapaz pobre e humilde. Na ausencia de seus pais Mariana vai atá a feira e não encontra Biel, ela fica triste por não encontra ló, pois queri dizer que seu coração estava amando ele.
    Mas ela não desiste e manda um convite a ele,quando ele recebe o comvite se alegra novamente ,pois também sabia que amava a.No dia de sua festa Biel aparece a festa e é humilhado pelos pais de Mariana por sua aparencia humilde de ser. Mas Biel declara o amor que sentia por Mariana para seus pais, e a moça ouvindo tudo também se declara a ele. Mas seus pais espulsam o rapaz da festa , ela se dessespera e começa a chorar e ficar tonta, até que ela cai ao chão e apartir dai seus pais nunca mais viram sua filha,pois ela sofreu um ataque cardiaco e acabou morrendo.Biel ao saber do acontecidonunca esqueceu Mariana e até hoje leva flores ao seu tumulo dizendo que numca mais vai amar alguem como a amou

    ResponderExcluir
  17. nome: jose guilherme e jonathan souza serie: 9ªA

    eliane e sua paixao
    Era apenas uma tarde de domingo e mais uma vez ele apresentaria seu show. Como de rotina, vestiu suas roupas típicas e com seu violão foi ao palco apresentar-se. Não era muito famoso, mas tinha certo prestígio. As pessoas do bar paravam o que estavam fazendo para ouvi-lo tocar.
    O show começou e como sempre ele toca as mesmas músicas românticas,Ao final de sua primeira música, os holofotes abaixam e então ele consegue enxergar as pessoas do recinto aplaudindo-o
    Na platéia ele avista um homen que muito se assemelhava a um anjo aolha-lo Havia se apaixonado instantaneamente por aquele anjo de beleza estonteante no final de sua apresentaçao ela dessendo do palco vai ao encontro dele e pergunta-lhe o nome dele
    -Ele respondemdo dis joao victor
    e num jesto de carinho ele-lhe da um beijo no rosto e levanta pra sair do recinto
    ela sai atras dele pra convidar pra sair mas nao comseguindo achalo volta muito triste
    no dia seguinte a cidade esta comentando sobre a cantora ele se arependendo começa aprocural ela por toda depois de algumas horas ele ao encomtra no bar fazendo show logo apos o show acabou ele foi fala com ela chegando até ela,ele dis por ta arepemdido por te saido sem fala com ela com todo amor aceita o pedido de descupa e ele convida ela pra sai e ela aceita
    depois de algums messe depois eles se casao
    e ele fivem felizes para sempre

    FiiM

    ResponderExcluir
  18. Nome:Leandro De Paula Braga e Wesley Simões

    Amor a Primeira
    Vista

    Um Belo dia o fazendeiro Abrão encontra uma bela moça que morava na rua,Seu nome era nalesca e tinha 22 anos,Abrão fez uma proposta para que ela fosse morar na sua fazenda e ser doméstica,ela aceitou a sua propósta e foi morar na fazenda.
    Chegando lá o filho do fazendeiro hávia batido o carro,e seu pai foi lhe ajudar seu nome era dominic,quando nalesca olhou para ele sentiu uma coisa que nunca hávia sentido,era o amor mas ela não sabia oque era.
    no hóspital Dominic não conssegue dormir pensando em nalesca.
    então Abrão pede para Dominic levar nalesca para passear,comprar roupa e ir a feira,os dois dão o primeiro beijo depois de comer os pastéis e os dois começarão a namorar escondido,só que quando seu pai ficasse sabendo iria ficar bravo,poruqe seu pai queria que ele se casasse com a filha do prefeito,mas ele não estava apaixonado pela samanta mas sim pela nalesca,mas seu pai hávia ficado brava porque estáva com boatos na cidade de seu filho ea moça que morava na rua.
    Quando seu pai chegou em casa foi falar com dominic e perguntar que história era essa que ele estava com a moça da rua e não com a filha do prefeito,Dominic bravo diz que tava com a nalesca e dai,seu pai então expussou nalesca de casa e Dominic foi atrás e falou que tinha saido de casa juntos.
    Dominic entao começou a trabalhar e se casou com nalesca e os dois alugarão uma casa no suburbio e viverão felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  19. Alunas: ALINE THAIZA, E RENATA DE BARROS


    UM AMOR COM BARREIRAS

    Esse amor começou assim,como uma grande amizade que aos poucos foram descobrindo que nao passava só de uma amizade e sim de um grande amor.
    Só que esse amor era meio impossivél existia varias barreiras, a pior barreira era a famÌlia ser contra o amor dos dois .
    A familha dela nao o aceitava por que ela nao trablhava , e muito menos queria saber de estudar e a familia dela achava que ele nao era um cara ideal para ela.como esse amor era impossivél começaram a namorar escondido até que os pais deixar, só que quando eles começaram a namorar em público começaram as brigas , as discusoes e principalmente o ciúme.Ai apareceu o que ela mais temia uma outra menina que ele se encantou então eles terminaram, ele começou a namorar com a outra ela ficou muito magoada.
    Passou um tempo eles terminaram acho que não deu muito certo passaram-se dois dias ele voltou a correr atrás dela pedindo pra voltar e ela tão apaixonada voltou com ele só que depois de algums dias ela percebendo que nao o ama mais ,nao sabia se terminava pois estava com medo de se arrepender e de magoalo pois ele está descobrindo que era o amor de sua vida .
    Mas na moral da história ela terminou com ele e segue sua vida. E ele sofre correndo atrás do amor dela mas ela ainda o ama só que não quer sofrer de novo.

    ResponderExcluir
  20. NOME:Alessandra S Cardoso

    UM CORAÇÃO QUEBRANTADO

    Estória de vários amores e um coração quebrantado de uma mulher muito linda.
    Uma mulher que só queria ser amada de verdade, e vários homens que queria dar o tal amor.
    Ela tinha uma beleza enorme não só por fora mais por dentro também, fazia amizade facilmente e conquistava vários homens somente com o olhar.
    Em varias vezes ela se fez a mesma pergunta:
    _ O que o meu olhar tem de tão fatal?
    Ela curtiu com vários homens, mais amor ela nunca sentiu com homens carnais, só sentiu com um homens e ele é intocável.
    Que fez ela parar de pensar no mundo e ajudou a os seus ancestrais melhor dizendo os jovens do mundo.
    Ela só queria ter uma felicidade mais consegui algo melhor um coração quebrantado e um amor eterno..


    Autora: A.S.CARDOSO

    ResponderExcluir
  21. O AMOR ESTÁ FLUINDO.


    Era na manha de sabado Maria foi comprar pão e leite e logo na volta pra casa ela encotrou com um rapas alto e moreno e dos olhos claros ela perguntou o nome dele,e ele respondeu que era Pedro,ai ela foi pra casa e ficou pensando a tarde enteira pensando no Pedro,ai ela resolveu procurar o Pedro até que ela acho ele ,ela resolveuchamar ele pra sair,pra eles se conhecer melhor,ai eles resolverão irem jantar no restaurante,logo após o jantar eles resolverão irem pra casa de Pedro,Maria dormiu na casa de Pedro ai eles começarão a namorar,já ia fazer um mes,ai meses depois eles resolveram marca a data do casamento,logo depois de marca a data do casamento eles depois foram contar para o pais de Maria e logo em seguida foram contar para os pais de Pedro.
    Meses depois,ai chego a data do casamento, ja tava tudo pronto para o casamento,Maria e Pedro se casaram e foram pasar a lua de meu lá no Rio de Janeiro e depois eles morar nos Estado Unidos.

    ResponderExcluir
  22. ALUNO:Estevão José Porsch Claro
    aluno: Sergio Henrique Torres Egidio da Silva



    O AMOR ESTÁ FLUINDO
    Era na manha de sabado Maria foi comprar pão e leite e logo na volta pra casa ela encotrou com um rapas alto e moreno e dos olhos claros ela perguntou o nome dele,e ele respondeu que era Pedro,ai ela foi pra casa e ficou pensando a tarde enteira pensando no Pedro,ai ela resolveu procurar o Pedro até que ela acho ele ,ela resolveuchamar ele pra sair,pra eles se conhecer melhor,ai eles resolverão irem jantar no restaurante,logo após o jantar eles resolverão irem pra casa de Pedro,Maria dormiu na casa de Pedro ai eles começarão a namorar,já ia fazer um mes,ai meses depois eles resolveram marca a data do casamento,logo depois de marca a data do casamento eles depois foram contar para o pais de Maria e logo em seguida foram contar para os pais de Pedro.
    Meses depois,ai chego a data do casamento, ja tava tudo pronto para o casamento,Maria e Pedro se casaram e foram pasar a lua de meu lá no Rio de Janeiro e depois eles morar nos Estado Unidos

    ResponderExcluir
  23. Larissa silva 9ºb
    AMOR A PRIMEIRA VISTA
    Era uma tarde de segunda,Fernanda voltava de sua escola como rotina de sempre.Mas ao voltar para casa se esbarra em um belo jovem,ao se esbarrar derrubou seus materias no chão,rapidamente fernanda se abacha e começa a pegar seus materias do chão,O joven já se interessando na menina,já amando a primeira vista,ajuda a fernanda a pegar os materias do chao e eles vão embora um gostando do outro.numa bela manhã de sábado,fernanda sentada na frenta de sua casa, olha o rapaz que tava passando na frente de sua casa,o rapaz decide parar e conversar com Fernanda ao conversa com ela decide namora com fernada.Ao conhecer a mãe da moça ele pede a mão de fernanda para se casar com ela.Eles se casam,e tiveram um pensamento de reflitir a historia de que um amor a primeira vista pode ser bem melhor de que um amor que agente conhece faiz tempo e pode durar mais.

    ResponderExcluir
  24. NOME;ALLEF MATHEUS BARBOSA CUER
    NOME;JHONY DA SILVA PEREIRA

    O AMOR TRISTONHO
    Era uma vez uma linda moça chamada Laura Era uma linda princesa que gostava de um vendedor de rosas e todo dia ela ia comprar rosas para sua tia para colocar no jardim do castelo.E um belo dia o vendedor chegou com um cavalo branco para visitar a béla princesa ele levou flores para dar a princesa e chamou para ir numa festa do palacio de seu pai e éla aceitou e quando chegou seu pai ficou muito alegre com seu filho de chegar com uma princesa e no meio da festa ele pediu a ela para casar e ela disse sim e no casamento ela desmaio no meio do casamemto e não teve casamemto e passou 1 mes e voltaram se casar e os dois aceitaram a se casarem e no fim do casamemto eles foram para palacio e depois eles foram viajar e foram felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  25. Eliane e Wesley Freitas

    AMAR PARA SEMPRE

    Em um dia de sol, dois jovem que era muito ligados pela amizade.
    Entre uma grande amizade crescia uma grande amor, mas só que o amor era impossível pois eles era primos.
    Bom esta parte de parentesco não os impediu de curtir se quele lindo amor, junto acreditaram que o amor é mais forte.
    E até hoje curte aquele amor



    Autores: Eliane e Wesley Freitas

    ResponderExcluir
  26. Autores: Eliane e Wesley Freitas

    AMAR PARA SEMPRE

    Em um dia de sol, dois jovem que era muito ligados pela amizade.
    Entre uma grande amizade crescia uma grande amor, mas só que o amor era impossível pois eles era primos.
    Bom esta parte de parentesco não os impediu que curti-se esse amor, junto acreditaram que o amor é mais forte.
    E até hoje curte aquele amor..

    ResponderExcluir
  27. Nome.Geovane,Claudio

    Amor e Paixão

    Numa bela manhã a sr.Maria levantou sedo para preparar o cafe da manhã enquanto sua filha,Julieta se arrumava para ir a escola.
    Chegando lá ela se esbarra num menino pedindo desculpa para ele que apresentou pra ela dizendo teu nome .
    Oi meu nome é rafael e o teu?
    Oi o meu é Julieta muito prazer .Rafael diz
    Julieta vc poderia me ajudar a achar a minha sala?
    sim e claro..chegando na sala de aula Julieta diz a ele que é teu colega de sala .Saindo da escola Rafael pergunta a julieta se ela quer compania para ir ate sua casa ?Julieta responde.
    sim entao vamos.e os dois vao andando para casa sem ela saber que Rafael era teu vizinho que tinha acabado de se mudar pra a casa ao lado .Entao os dois se despedem com um beijo na bochexa .
    no dia seguinte Rafael encontra Julieta e diz.
    Julieta quer sair com migo essa noite .
    Sim.vamos mais antes vc vai ter que pedir para meu pai?
    Seu pai Thony disse nao para ele poque ele era negro e feichou a porta na cara de Rafael.
    Julieta empedida de sair de casa.Desidio fogir de casa anoite com. Rafael de madrugada chamol Julieta pela janela entao ela desel pela escada que Rafael trose de sua casa,entao eles fujiram pra a casa da avó de Rafael.Depois de alguns meses Julieta e Rafael vouta pra casa de pai de Julieta disendo que os dois estavam casados e que ela estava gravida.
    thony se arepende de tudo que disse e pede descupas para os dois.e eles tiveram filhos e viveram felizes

    ResponderExcluir
  28. Amanda Beatriz e Paola Meloo 9ºB

    Quem me quer não dou valor!

    Havia uma garota muito bonita e sonhadora que queria alguem que gostasse dela pela sua beleza inferior e não pelo exterior.
    Tinha um garoto que gostava muito dela mas ela não via o como um amor, ele sempre pedia uma chance para conquistala,mas ela nem dava moral para ele,pois depois de tanta persistência ele começou a se afastar dela foi quando ela começou a sentir a falta dele, e percebeu que gostava dele tambem.
    Muito envergonhada foi falar com ele peguntou se ele ainda gostava dela?
    ele respondeu - mesmo se passasse mil anos ele ainda continuaria gostando dela por que o amor que eu sinto é muito grande e verdadeiro.
    Eles namorar por 3 anos e até que ele pediu a em casamento.
    E ela aceito muito feliz.
    Viverão Felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  29. Aluna:Patrícia nunes serie:9° B


    Meu grande Amor

    Luce é uma menina de apenas 17 anos ,ela é filha do banquerio mais rico de onde mora.
    Num belo dia, quando a menina ia em direção a sorveteria ao atravesar a rua,um motorista em um carro não percebe que ela esta atravesando,e foi em direção ela,mas a garota de tanto medo ficou paralizada.
    Daniel ao perceber que a moça ficou paralizada,ele correu até ela e sauvou a moça.No mesmo estante a garoto ficou adimirada pelo menino ter sauvado,ela e em fim o garoto foi embora.
    Daniel é um menino pobre que acabou,de descubrir que tem AIDS e esta enfrentando isso com muito medo.Quando Luce e Daniel se viu pela pela primeira vez os dois sentiu um sentimento forte que nunca sentiu por outra pessoa,mas ele não sabia o que era isso.
    Após cada um chegar em sua casa os dois não teve vontade de comer,foram direto ao seu quarto.No outro dia os dois se encontraram de conhecidencia e começaram a se falar todos os dias.Com algum tempo Daniel falou para ela que tem AIDS,mas ela reagio normalmente,ela falou que não esta preocupada,e ficou tranquila.
    Quando ele foi pedir a garota em namoro para seu pai ele o recusou falando que ele é pobre e tem AIDS ele pode passar para sua filha, ele não deixou eles ficarem juntos.Mas eles sempre se vião escondido sem seu pais percerber.

    Fim!!.

    ResponderExcluir
  30. ALUNO= Reinaldo e Lucas


    Cego de amor
    A muito tempo atraz um casal de apaixonados
    cujo nome era Lander e Luana,os dois chegaram a uma
    cidade muito estranha pois só avia homem nem se quer
    havia uma criança os jovens nem se quer ligaram pois
    só estavam de passage. Na mesma hora um fazendeiro muito rica e responssaveu pelos somissos das jovem
    soube da noticia imediatamente ele mandou seus capangas
    apanhar a moça, logos capangas chegaram na cidade para apanhar a moça ,o jovem parecia não se importar com aquilo os capangas estranharam o comportamento do jovem pois a unica palavra dele foi para soutala,
    ainda assim os capangas a levaram.
    Ao anoitecer o jovem saiu atraz da moça não estava nervoso estava estava coumo até de mais chegando a fazenda o jovem discretamente foi matando os capangas
    do fazendeiro a jovem estava em um dos quartos da casa,
    como todas as outras moças,o jovem escalou a casa e entrou no quarto.
    O fazendeiro estranhou um barulho muito estranho no quarto e foi ver o jovem estava atraz da porta quando
    o fazendeiro entrou o rapaz apunhalou o fazendeiro
    e soutou todas as moças e as levou para a cidade
    ao amanhecer o casau apaixonado ageitou as troxas e montaram em seus cavalos sendo saldados pelos abitantes
    da cidade o casal apaixonado foisse em bora deixando alegria para os abitamtes que ali viviam.

    ResponderExcluir
  31. 9 ano B.

    PRIMEIRO AMOR
    Rebeca!Uma Jovem Timida Resguardada Por Seus Pais
    Que não devia ter saido de casa,comvenceu sua irmã mais velha a sair.como não saia muito ficava adimirada Com tudo que via,foi quando viu Algumas pessoas atumuntuadas,por Curiosidade Desidio ir ver.Avia um Rapaz qual seu nome era Carlos,Ele Era Feirante Vendia Pasteis,Um Dos Mais Famósos Por Cinal.Ao Avistalo Ficou Sem Fala,Carlos não conseguia tirar os olhos dela.Rebeca Sem Saber o Que Estava Sentindo Dessidio Ir Pra Casa.sua Irmã confusa Perguntou:O QUE OUVE REBECA?
    -Respondeu dizendo:Só não Estou me sentindo bem!
    assim que ela saiu Carlos Ficou Curioso pra Saber Quem erra a tal moça,ele nunca tinha a vido pelas redondezas.ao comentar com um amigo sobre a tal moça descobrio que seu nome era Rebega,e que seus pais era de uma clase alta e que não deichava suas filhas sair.foi ai então que viu que ia ter dificuldades pra se aprocimar dela.enquanto isso Rebeca em sua casa ficava pessando no rapaz mais lindo que ela ja viu.sua irmã perguntou:Rebeca voce não esta Bem,o que ouve minha irmã? Suspirando responde,estou pençando no rapaz da feira.sua irmã espantada disse:no Carlos!!!ENTAO Esse é o nome dele?dis Rebeca.voce esta louca se o papai souber voce esta morta!dis a sua irmã assustada.no outro dia quem bate assua porta?? Carlos! Rebeca Sem saber o que falar ficou parada olhando para ele sem fala.Bom Dia! disse carlos,tudo bem com tigo? Assustada Rebeca disse:voce é louco!se meu pai te ver aqui estamos encremcados.Carlos dis não vou sair daqui emquanto não falar o que simto. sem saber como reagir Rebeca disse:seja breve!
    des da primeira vez que te vi não consigo mais para de pensar em voce,sei que voce sente a mesma coisa mas quero ouvir de voce,estou decidido a enfrentar o que for pra ficar com tigo.emocionada sem fala Rebeca dis:é o que eu quero,basta voce falar com meu pai e esta tudo resouvido,mesmo que nos somos de classes diferente ele vai aceitar,Carlos Surpreso achando que ia ser tão complicado ficou mais tranguilo e disse:então vou falar com ele, assim que Carlos começou a falar o pai de Rebeca disse se voce me garantir que vai cuidar bem de minha filha eu deicho.
    feliz e animada se abraçarão. e tiverão um final feliz

    ResponderExcluir
  32. ALUNA:jAQUELYNE RAMOS DE OLIVEIRA
    SÉRIE:9B PROF:Eliane
    SENTIR UM AMOR IMPOSSÍVEL
    Um dia um jovem ali sentado num banco de um parque,chamado Paulo que estava namorando com uma moça linda chamada Amanda e ele estava discutindo a relção alto no parque,se esse namoro entre os dois estava sério,ou era só de fachada e então,os dois fizeram uma festa para fortalecer mais a relação.
    Que era um sentimento que deixava a jovem que nunca o sentiu e passou a sentir.
    O jovem não ve a beleza,e não ve a classe social.
    Depois que eles se entenderam,eles resolveram valorizar mais um ao outro,e o sentiu diferente a cada dia mais forte.Eles perceberam que quando se ama ,valorizamos cada qualidade e defeitos da pessoa.
    Passou duas semanas,os dois ficaram separados,e um deles viajou,e ela ficou com uma saúdade,e ela quis ir atás dele por causa dele ela não aguentava mais de saúdade.

    ResponderExcluir
  33. Alunos:Andrews e Alexandre 9A

    Um amor incorronpivel

    Certo dia eu acordei bem cedo e pensei acho que eu vou procurar um emprego e sai da casa do meus pais.
    Mas ela nem imaginava oque ia acontecer com a vida de Lilian.
    Então fui para um campo paciar pois eu não tinha arrumado nenhum emprego.Então eu estava la destraida e derrepente vi um rapaz correndo e trompo em mim, quando eu olhei pra ele e vi que nada ia ser igual parti daquele momento que os meus olhos e os olhos dele se chocaram e eu não sabia definir o meu sentimento por Denial, pois eu nunca tinha sentido isso por ninguem.
    Então nós ficamos conversando até o entardecer e eu percebi que já estava tarde, e então eu falei:
    --Preciso ir para a minha casa.
    E Denial disse:
    --Tá, mas nós vamos nos encontrar nesse mesmo lugar e na mesma hora.
    E eu fui pra casa e eu já soube que iria confrontar com meus pais, porque eles queriam que eu me casasse com o Eduardo porque ele era o homem mais charmoso e rico da cidade.
    Quando cheguei em minha casa la esta Eduardo jantando com meus pais e logo Eduardo me pediu em casamento e fui obrigada a aceitar por meios dos meus pais.
    No outro dia eu fui falar com Denial que nós não podemos nos encontrar por que eu ia me casar com Eduardo então Denial disse:
    --Ele é um riquinho louco e não te ama como eu amo você.
    Lilian disse:
    --Eu sei que você me ama e eu te amo também.
    Denial disse:
    --Então não se case com ele e sim comigo.E ele me beijou.
    Liliam disse:
    --Então vamos fugir juntos.
    Então bem na hora que nós se beijamos e falamos que íamos fugir, o Eduardo viu e foi direto pra cima de Denial e lhe deu um soco, e pegou a Liliane colocou ela no seu ombros e Denial ficou sem reação.
    Cheguei em casa Eduardo falou para os meus pais que eu ia fugir com um ferralheiro e me obrigaram a me casar hoje mesmo com Eduardo.
    Mas bem na hora da cerimonia Denial entrou na igreja e falou-você não vai se casar com minha amada.Por que você não pode dar o amor que eu vou dar para ela.
    E Denial deu um soco no Eduardo e falou:Estou devolvendo o soco que você me deu.
    E pegou a Lilian fugiu com ela para bem longe.E eles se casaram e tiveram dois filhos.E viveram felizes para sempre.

    ResponderExcluir
  34. Passei por poucas coisaas nessa vida mas apreendi q nao se deve falar ou fazer nada antes sem pensar muitas vezes isso nos leva a fazer, besteiras ou estragar nossas proprias vidas eu digo q estraguei a minha con minha boca grande.
    hoje nn falo mas nada. E me arrependo de tudo q falei e q nao era pra falar.
    Boa Nooite

    ResponderExcluir
  35. O andarilho infeliz
    Ângelo era um rapaz rico e nobre de uma pequena cidade. Sua família era prestigiada e muito importante. Como era filho único, seus pais sempre se preocupavam muito com ele e queriam tudo de melhor para si. Quando completou 15 anos, seus pais o arranjaram com a filha de seus vizinhos que acabara de nascer, e que ao completar 14 anos se casaria com Elias. Como era um rapaz forte e muito bonito, as garotas da cidade se apaixonavam por ele muito facilmente, porém sua mãe sempre as afastava por que ele já estava comprometido de se casar com a vizinha. Então Elias cresceu. Cinco anos se passaram e sua futura esposa ainda tinha somente seis anos de idade. Como o jovem amava e respeitava muito seus pais, ele não queria desobedecê-los fazendo algo que eles não queriam, como se envolver com alguma outra garota. Porém ele conheceu uma menina da sua idade, que ainda não havia se casado, pois era de uma condição de vida pior. No momento que ele a viu, ele se apaixonou. Suas mãos começaram a suar e ele congelou, admirando-a. "É com ela que eu tenho que me casar." imaginou. Ele estava ridiculamente apaixonado por ela, mas ela nunca pensou que alguém como ele, sentiria aquilo por ela. Ele começou a se aproximar dela fingindo ser uma garoto pobre da vizinhança. Os dois se tornaram grandes amigos, e um após algum tempo, ela se apaixonou por ele também. Ela havia falado para ele, que falaria para seu pai deixá-la casar com Ângelo. Foi aí que Ângelo teve que se mostrar. A garota ficou muito surpresa e chateada por ele ter mentido esse tempo todo para ela. Mesmo entendendo as circunstâncias, ela não tolerava mentiras e afastou-se do rapaz. Ele, infeliz, teve que se casar com a jovem vizinha e passar o resto de sua vida, pensando como estaria sua vida se ele não fosse rico. Nesse momento, ele queria ser pobre e odiava sua riqueza. Por isso, pegou todo seu dinheiro e distribuiu as famílias com uma renda baixa da cidade. Abandonou sua esposa, e foi andar pelo mundo, como um andarilho, vindo e indo a lugar nenhum.

    ResponderExcluir